BRANDCOAST - IDENTIDADE VISUAL


A  Brandcoast surgiu com a proposta de ligar o "Casual Fashion" com uma temática voltada a origens da marca: o litoral do Maranhão e onde ela está sendo concretizada atualmente, a cidade de São Paulo.

A marca se comunica com consumidores jovens: a partir dos 15 anos de idade até um público mais maduro, próximo dos 45 anos e isso gera um desafio, já que esses públicos conflitam em interesses, desejos e principalmente no discurso. Enquanto o jovem levanta bandeiras e se envolve com o mundo de maneira imediata, o público mais maduro tem opiniões mais conservadoras e uma maneira menos ousada de agir e se vestir. 

Buscamos então encontrar o equilíbrio e um tom aspiracional que conseguisse englobar e se conectar com ambos os lados. A solução foi transformar o tom de voz da marca, tornando mais próxima, linear e horizontal.

A partir disso surgiu a brand idea da marca "always be your best", uma frase que sintetiza o que a Brandcoast é: 
um estilo de vida inspirador, uma experiência autêntica de realização e bem-estar, felicidade, inspiração, beleza.

"Um sonho realizado que queremos compartilhar da melhor maneira com o nosso público. A busca pela melhor versão é o que nos define. Não estamos aqui para julgar ou apontar dedos, nascemos e crescemos para te mostrar que você pode e deve encontrar o seu caminho único. A liberdade é o valor mais importante. Não somos apenas estampas e tecidos! Somos a certeza que todo sonho pode e deve ser buscado com paixão."


​​​​​​​Designer/Dir. de arte: Yago Ferreira
Designer assistente: Raul Carvalho



​​​​​​​




Por quê os
trópicos?

Buscamos um símbolo diferente, expressivo e cheio de histórias pra contar.

E seja em São Paulo, no Japão ou no Maranhão, o sol que recebemos é o mesmo. 

Fizemos um brainstorm pra chegar a caminhos não óbvios e que ainda sim representasse nossa ideia principal, homenagear as raízes da marca.

As linhas dos trópicos representam bem isso.









A paleta de cores foi inspirada no cenário litoral do Maranhão também como uma forma de homenagem. Os tons de cor trazem para marca proximidade e identificação não só com os produtos, mas também com as origens da marca.



​​​​​​​

You may also like

Back to Top